Quanto Vale a Sua Marca

Quanto Vale sua Marca?

 

O branding de modo geral já está bem incorporado nas organizações, pelo menos no plano das estratégias. Hoje dificilmente olhamos uma empresa, média ou grande, sem considerar a marca como um fator importante. 
 
Mas há um porém na afirmação acima, o branding muitas vezes (infelizmente) fica apenas nas intenções, quando partimos para a execução o retrato é um pouco (algumas vezes muito) diferente. De fato as empresas já entenderam que a marca hoje é um ativo, merece atenção e que precisa de um olhar profissional sobre ela.
 
Segundo a definição da AMA (American Marketing Association) uma marca é definida como: "um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, com o objetivo de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo e diferenciá-los da concorrência."

A existência de marcas não é um fenômeno novo: as primeiras marcas surgiram na pré-história.

De forma econômica, a marca facilita as transações, pois torna mais rápida a interpretação e processamento das informações pelo cliente em relação a determinada experiência com o produto ou serviço, acionando ou não suas expectativas de confiança, identificação, ética, satisfação e auto-expressão, servindo como critério de redução de risco na decisão de compra.

Para as organizações, a marca bem estruturada melhora a eficiência dos programas mercadológicos, permitindo o desenvolvimento de programas de relacionamento e fidelidade, fornecendo uma diferenciação protegida por lei (registro de marca), facilitando o processamento de pedidos, deixando uma base para a comunicação da imagem corporativa, delimitando um valor de ativo intangível no caso de venda e uma fonte de segmentação eficaz, possibilitando obter maiores retornos e maiores alavancagens comerciais gerando possibilidades para futuras expansões de marca.

O posicionamento de uma marca ocupada no inconsciente do consumidor pode ser um grande diferencial competitivo.

Será que o seu cliente está disposto a pagar 3 vezes o valor de seu produto? Ele está disposto a pagar mais caro pela qualidade oferecida por sua empresa? O que sua marca representa para os seus clientes?

Sabe-se que a imagem da empresa está diretamente ligada à de seus produtos e a recíproca também é verdadeira.

Por isso, é fundamental que cada ação a ser adotada deve ser pensada e repensada e nas conseqüências que vai ocasionar.

A imagem de sua empresa é o que dá valor à sua marca, utilize corretamente e maior será o seu patrimônio, ou há alguma dúvida que marca possa ser precificada.

Esse é o segredo: ser ousado, inovador mas sem envolver a marca da empresa em atitudes questionáveis. Nesse mundo globalizado, as notícias, principalmente as desfavoráveis, correm rapidamente.

Atue corretamente e aumente o valor de sua marca!

Venha para Bike e conte com profissionais que trabalham para marcar ainda mais sua empresa no mercado.

http://b.artbetting.net/

UK Bookmaker http://f.artbetting.net
Reviw on bokmaker Number 1 in uk http://w.artbetting.net/ William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokes http://l.artbetting.net/ full information